A rua Áurea de Oliveira dos Santos, na altura do número 819, bairro Água Branca I, possui uma parte sem asfalto e moradores sofrem constantemente com as consequências. Um morador, que não quis se identificar, mora há mais de 12 anos na rua e diz que a situação sempre foi péssima. Além de ser um trecho de terra, é também intransitável. Muitas pedras grandes, entulhos e árvores por todo seu comprimento impedem que moradores que possuam carro ou moto consigam sair de casa.
O acesso mais fácil de veículos precisa ser feito dando a volta pela rua ao lado e entrando pelo final da rua Áurea de Oliveira dos Santo, mas nem assim são todos que conseguem. Se surgir alguma situação de emergência e risco a alguém e precisar de uma ambulância, é impossível parar em frente a alguma casa. Até árvores derrubadas estão no meio ocupando o espaço da via.
O morador contou também que foi uma equipe fazer o trabalho semana passada no local, porém destruíram as guias, quebraram pedras das calçadas, deixaram tudo irregular, pioraram ainda mais o trajeto dos residentes e não terminaram o trabalho. “Começaram a mexer, mas está enrolado isso aqui. Tiraram os maquinários daqui e levaram na Juscelino Kubitschek, eu passei por lá e também está na mesma situação daqui. Fizeram asfalto aqui na rua de trás porque a situação estava mais normalizada, essa daqui cheia de entulho eles vão deixando para trás”, comenta.
Comentários sobre esse post