O vereador Arlindo Araújo (PPS) é autor de três requerimentos que estão em tramitação na Câmara de Araçatuba. Em um deles, o parlamentar quer informações sobre os processos referentes a solicitações de corte de árvores que tramitaram na Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade no ano passado, bem como sobre compensação ambiental. O pepessista pergunta no pedido quantos desses processos tramitaram na pasta e quantas árvores foram plantadas como forma de compensação ambiental no mesmo período.
Obras de saneamento
Em outro requerimento de informações oficiais, Arlindo questiona a prefeitura a respeito de valores gastos pela concessionária de serviços de água e esgoto no município, a Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba), com obras no ano passado, em cumprimento ao contrato celebrado com o município. Além disso, o parlamentar quer a relação com as obras realizadas e os respectivos valores.
Vistorias
Arlindo ainda protocolizou requerimento a respeito de vistorias em viadutos, pontes e passarelas de Araçatuba. Na solicitação, o pepessista considerou que, diariamente, milhares de veículos, ciclistas e pedestres passam por esses locais e que, com o passar do tempo, as estruturas podem apresentar problemas, como buracos, ferrugens e infiltrações. O vereador quer saber quantas pontes, viadutos e passarelas existem em Araçatuba e com qual periodicidade a prefeitura elabora relatórios dos laudos técnicos das vistorias feitas nesses locais.
Prazo
Após serem aprovados, o prefeito Dilador Borges (PSDB) terá prazo de 15 dias para responder aos questionamentos de Arlindo, que poderá ser prorrogado por igual período, desde que seja autorizado pelo plenário da câmara.
Semanário
Dilador publicou na segunda-feira (18), em sua página no Facebook, mais uma edição do “Semanário da Mobilidade”, com as atividades realizadas pela pasta na semana passada. “O trânsito é um desafio diário para todas as cidades! Todos sabemos que para a boa circulação de veículos e pessoas são necessários boa sinalização e respeito às leis de trânsito. Somente unindo esses dois fatores evitaremos acidentes e transtornos. A secretaria de Mobilidade Urbana tem atuado diariamente na melhoria da sinalização de trânsito de nossa cidade”, escreveu o prefeito.
Atividades
As atividades da Mobilidade Urbana na semana passada foram as seguintes: sinalização de dois pontos de ônibus e cinco de “pare”; sinalização de lombada na rua Bandeirantes com a Afonso Pedro de Toledo; sinalização de carga e descarga na rua Aguapeí, em frente ao número 1826; sinalização de faixa de pedestres e “pare” com divisória de pista na rua Saldanha Marinho com a rua Imaculado coração de Maria; sinalização de bolsão de motos, faixa de curta duração e carga e descarga na rua Aguapeí; sinalização de pintura de solo, “pare” e faixas de retenção na rua Bahia com Almirante Barroso, Floriano Peixoto e Tiradentes; sinalização de pinturas de solo, valetas e guias na rua Bandeirantes com Afonso Pena; sinalização de pinturas de solo e valetas na rua Preste Maia com Joaquim de Almeida; pinturas com máquina na rua Honório de Oliveira Camargo Júnior – faixas duplas contínuas e seccionadas em amarelo, pintura de guias em amarelo, sinalização de vaga de curta duração e ponto de ônibus.
Segurança no trabalho
O chefe do Executivo araçatubense ainda utilizou suas redes sociais para falar sobre a 7ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, que começou na segunda-feira, com programação totalmente voltada aos servidores da prefeitura. “Valorizamos iniciativas como essa, de orientação e promoção de segurança no ambiente de trabalho e também fora dele. Parabéns à Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da prefeitura pela realização dessa importante semana”, disse Dilador em sua página no Facebook.
Comentários sobre esse post