O massacre na escola Raul Brasil em Suzano (SP) levou o vereador Almir Fernandes Lima (PSDB) a protocolizar um requerimento de informações oficiais sobre a segurança nas escolas municipais de Araçatuba. Na quarta-feira (13), um adolescente e um rapaz invadiram a escola pública, atiraram em estudantes e funcionários e cometeram suicídio em seguida. Cinco alunos e duas funcionárias morreram.
Como é feita?
O tucano perguntou na solicitação como é realizada a segurança nas escolas do município. Ele quer saber se são utilizados equipamentos eletrônicos, como câmeras, alarmes e travas. O parlamentar questiona ainda se a Guarda Municipal realiza patrulhamento nas escolas municipais.
Falta de água
Já a vereadora Beatriz Nogueira (REDE) quer informações a respeito da falta de água e “água fraca” nos bairros Jardim São Rafael e Jardim Centenário. A parlamentar considerou em seu requerimento que os moradores desses bairros reclamam constantemente de “água fraca” nas torneiras e de falta de fornecimento nos fins de semana. O problema existe desde o segundo semestre do ano passado e a população desses bairros ainda não tive nenhuma resposta.
Motivos
Beatriz perguntou à Prefeitura quais são os motivos da “água fraca” e interrupção do fornecimento de água nas torneiras nos dois bairros. Ela questionou também quais providências estão sendo tomadas pela agência reguladora da concessão dos serviços de água e esgoto do município Daea (Departamento de Água e Esgoto de Araçatuba) para que a concessionária Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba) resolva os problemas.
Prazo
Após aprovação dos requerimentos, o prefeito Dilador Borges (PSDB) terá prazo de 15 dias para responder aos vereadores.
Em São Paulo
Dilador esteve na sexta-feira (15) na cerimônia de posse dos deputados estaduais realizada na Assembleia de São Paulo. Em sua página no Facebook, o tucano parabenizou o parlamentar Cauê Macris (PSDB) em razão da sua eleição para presidir a Casa.
Com Roque
Também estiveram em São Paulo os vereadores araçatubenses Cláudio Henrique da Silva (PMN) e Denilson Pichitelli (PSL) que, juntos com o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão (PTB), visitaram o gabinete do deputado estadual Roque Barbiere (PTB), de Birigui, que tomou posse de seu oitavo mandato consecutivo.
Pedido de revitalização
A Câmara de Penápolis defendeu a revitalização da praça 25 de Outubro, no conjunto habitacional “49 casas”. Em requerimento aprovado, o vereador Júlio Caetano (PSD), apontou que a falta de estrutura adequada para luz e o grande tamanho das árvores causam vários pontos de escuridão no local. “A população reivindica melhoria definitiva com mais postes e lâmpadas mais potentes”, disse Caetano.
Informações
No documento encaminhado ao Executivo, após aprovação na segunda (11), o parlamentar busca informações sobre a existência de programação para o atendimento à praça 25 de Outubro, cuja manutenção possui colaboração de voluntários das imediações. Júlio Caetano teve um encontro in loco com o secretário municipal de Esportes, Paulo Henrique Sanches, na sexta-feira (15) para discutir possibilidades de atendimento às melhorias reivindicadas.
Comentários sobre esse post