A Uber completa um ano de funcionamento neste sábado (16). Para uma cidade de quase 200 mil habitantes, o aplicativo melhorou a qualidade de vida de muitas pessoas. Comum em capitais, o aplicativo proporciona conforto com carros novos e atendimento eficaz, além das facilidades que a central proporciona quando se tem quando algum problema. Pessoas já esqueceram celulares, carteiras ou precisaram levar animais nos veículos e foram bem recepcionadas.
João Fermino, de 27 anos trabalha como motorista do aplicativo há 8 meses e o considera 100% confiável. Ele disse que um dos poucos problemas que já teve foi quando ele pegou uma corrida com duas paradas e uma delas era para o passageiro comprar droga. “Quando percebi o que era, pedi para ele encerrar a corrida, pois eu não iria levá-lo”, contou. Entretanto, ele diz não sentir medo de trabalhar na área, até porque todos os passageiros são cadastrados e possuem nota, assim como os motoristas.
“Eu senti medo só uma vez quando fui pegar uma pessoa em uma chácara e no momento em que eu estava lá na frente, começou a ter troca de tiros” acrescentou. Ele faz as corridas a partir das 16hrs e encerra perto das duas horas da manhã. “As vantagens são a renda extra e a desvantagem é com certeza o desgaste do carro”, finaliza.
Comentários sobre esse post