Hoje (13), das 19h30 às 20h30, no Sesc Birigui terá o Bate-papo ‘A ilustração como porta para o mundo’, com Fernando Vilela e Marilda. Nesta mesa, irão apresentar o processo de criação de seus livros, suas relações com outras linguagens e suas participações na Feira de Bolonha.
Fernando Vilela, é artista, ilustrador, escritor e designer. Ilustrou mais de 90 livros, publicados em dez países, dentre os quais vinte são de sua autoria. Seu livro Lampião & Lancelote (2006), recebeu a menção honrosa na Feira Internacional do Livro Infantil de Bolonha e dois prêmios Jabuti. Vilela expôs no Brasil e no exterior e possui obras na coleção do Museum of Modern Art (MoMA) de Nova York, da Pinacoteca do Estado de São Paulo, entre outros.
Marilda Castanha nasceu em Belo Horizonte, onde se formou em Belas Artes, no final dos anos 80. Tem dezenas de livros ilustrados e participações em exposições, no Brasil e no exterior, como por exemplo em algumas edições da mostra “Le Imaggini de la Fantasia” (Sarmede, Itália). Em 2011 teve um de seus títulos (Mil e uma estrelas) selecionado para a lista White Ravens, da Biblioteca de Munich. Entre os prêmios recebidos destacam-se: o Jabuti de Ilustração (2000 e 2011), o Prix Graphique Octogone, (Paris), o Runner up (Japão), e o Nami Concours em 2017 (categoria Purple Island), na Coreia do Sul. Por duas vezes foi selecionada para a mostra de Ilustradores Brasileiros em Bolonha, (1995 e 2014). Hoje vive e trabalha em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Comentários sobre esse post