Também foi aprovado pela Câmara de Araçatuba na sessão ordinária de segunda-feira (11), em segunda e última discussão, o projeto da presidente do Legislativo, Tieza Marques de Oliveira (PSDB), que amplia a utilização da Tribuna Livre para todos os cidadãos araçatubenses. Não houve discussão da proposta.
Até o momento, apenas representantes de entidades do município poderiam utilizar o recurso. O projeto o estende a qualquer cidadão com domicílio eleitoral em Araçatuba, por meio de gravação feita pela TV Câmara, que será apresentada durante a fase do “Pequeno Expediente” da primeira ou terceira sessão ordinária de cada mês.
A gravação deverá ser sobre assunto de interesse da população e terá tempo máximo de dez minutos. A filmagem terá que ser solicitada por, no mínimo, dez pessoas, incluindo o orador. Nela deverá constar o assunto que será abordado. Esse pedido deverá ser feito com pelo menos dez dias de antecedência da data de apresentação em plenário. Os requerimentos de uso da Tribuna Livre serão lidos durante o “Grande Expediente” das sessões.
Comentários sobre esse post