A falta de água em bairros de Araçatuba gerou um grande transtorno em moradores neste fim de semana. Sem água há cerca de quatro dias, as pessoas estão indignadas e as reclamações percorreram na internet. A espera de uma providencia e uma solução, as pessoas estão compartilhando suas angústias com a expectativa de que a situação finalmente se resolva.
Gabriel Guimarães de 25 anos trabalha em um supermercado, está há dois anos em Araçatuba e não se conforma com o atraso que a cidade aparenta. Buraco, escorpiões, falta de sinalização e a falta de água deixa a desejar. “Para quem conheceu outras cidades e capitais, entende do que fala”, diz ele. Ele está há quatro dias sem água e conta que a Samar tem redes sociais e está enviando mensagens atrás de uma resposta. “Sempre dizem que estão em manutenção e que irão resolver. Desde que moro em Araçatuba é assim, uma hora ou outra ficamos sem água aqui no Jussara”.
Ele comentou que comprou dois galões de 20 litros para tomar banho e tomar água. “A solução está sendo juntar água. Até ontem a caixa d’água resolvia o problema, dava para lavar uma louça ou dar uma limpada na casa. Mas agora, dessa manhã de segunda-feira até o fim do dia eu não sei!”, disse.
Dilador Borges exige novo plano de contingência
Na manhã desta segunda-feira (11), o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, e vereadores se reuniram com diretores da Samar e da DAEA Agência Reguladora, para discutirem o problema no sistema de abastecimento do Bairro Jussara, que afetou os bairros vizinhos.
Na sexta-feira da semana passada (8), a Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba) anunciou manutenção de substituição de registros de redes adutoras, na esquina da rua Governador Pedro de Toledo com a rua Luís Nogueira Martins e no cruzamento das ruas Cussy de Almeida e Paraguai, com previsão de afetar 46 bairros e adjacências. Na manhã de segunda-feira (11), a reunião contou com reclamações dos vereadores Gilberto Batata Mantovani, Jaime José da Silva e Rivael Papinha, sobre os oito bairros ainda afetados, Claudionor Cinti, Moreira, Morada dos Nobres, Esplanada, Guanabara, Pedro Perri, Nobre Ville e Lago Azul, que permaneceram sem água até a segunda-feira.
Rondinaldo Lima, diretor técnico da Samar, informou que uma nova bomba iria chegar ontem, às 19h, e troca aconteceria durante a madrugada para que o abastecimento voltasse à normalidade já na manha de hoje.
Comentários sobre esse post