A Polícia Militar apreendeu mais de 2 toneladas de maconha e cartuchos de bala na estrada municipal da Ceagesp, no domingo (10), em Araçatuba. Em patrulhamento, o Capitão da PM René e o Cabo Juliano ao cruzar com um caminhão, notaram uma atitude suspeita e nervosismo do motorista. Eles deram a volta para abordá-lo.
O motorista de 34 anos estacionou em frente a uma entrada de uma chácara na região. O caseiro, um garçom de 38 anos, chegou para abrir o portão para que o caminhão entrasse. Os policiais pediram para o motorista abrir a porta do caminhão e assim que abriu, sentiram um cheiro forte de maconha. Lá também foram encontrados tanques e armários de uma empresa que foram apreendidos e devolvidos.
O motorista confessou à polícia que estava levando de três a quatro mil quilos de maconha, que estavam dentro de um fundo falso. Em contagem, a polícia apontou 2.66 mil quilos de maconha. Ele pegou a carga em Paranhos-MS e iria receber R$ 20 mil pelo transporte da droga. Dentro do caminhão, ainda foram encontrados 50 cartuchos intactos de calibre 38 e duas caixas contendo um total de 100 cartuchos de calibre 380. Com o motorista ainda foram encontrados R$ 765 e um celular que também foram aprendidos.
O garçom contou à polícia que a chácara é uma oficina de conserto de baú de caminhão. No local foi encontrado também outro caminhão parecido. O homem disse que os dois caminhões são do mesmo dono, mas não contou quem é.
O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de munições e o garçom autuado também por tráfico de drogas.
Comentários sobre esse post