O SinDoméstica (Sindicato dos Trabalhadores Domésticos de Araçatuba e Região) realizou na quarta-feira (6) convenção coletiva de trabalho, cuja data-base é dia 1º de março. O acordo foi considerado histórico para a categoria. As domésticas ligadas ao sindicato passarão a receber salário-base de R$ 1.203,00 para 44 horas de trabalho semanal e ainda terão direito a uma cesta básica de R$ 145,00.
“É uma conquista sem precedentes para nossa categoria, já tão sofrida. No momento em que vemos um esforço do poder constituído para tentar calar os Sindicatos, conseguimos nos fortalecer e firmar um acordo que beneficiará todos aqueles profissionais que estão ligados ao nosso sindicato”, destacou a presidente do SinDoméstica Araçatuba, Renata Custódio Pereira Cardoso.
Além das empregadas domésticas, o SinDoméstica representa as arrumadeiras, auxiliar de enfermagem do lar, babá ou baby sitter, caseiro (de sítio, chácara ou de casa na praia), copeiras, cozinheiras, cuidadores de idosos, deficientes físicos e incapazes, faxineiras, governantas, jardineiro do lar, lavadeiras, manobrista particular, mordomos, motorista particular, passadeiras, piloto particular, piscineiros e vigias de residência.
Comentários sobre esse post