A Prefeitura de Pereira Barreto está investigando um caso suspeito de dengue hemorrágica no município. Segundo a secretária de Saúde, Marcia Yamamoto, o paciente deu entrada na Santa Casa da cidade no dia 5 de dezembro, sendo notificado como suspeita de dengue e passou pelo procedimento de exames realizando a sorologia, porém, sem a confirmação do resultado.
Devido ao agravamento no quadro de saúde, o paciente precisou ser transferido para o Hospital Regional de Ilha Solteira, onde morreu segunda-feira (10).
A Prefeitura informou que doenças crônicas como diabetes e hipertensão podem agravar o quadro clinico em caso confirmado de dengue.
Pereira Barreto registrou 21 casos confirmados de dengue até o final de novembro, sendo que há 54 pacientes aguardando resultados. Várias ações foram realizadas pela Prefeitura, como Limpa Geral nos meses de junho e novembro, colocação de caçambas nos bairros para descartes de materiais inservíveis, visitas periódicas de agentes de saúde levando orientação e vistorias em residências e terrenos.
A Prefeitura orienta os moradores a adotarem medidas para colaborar no combate à dengue, como eliminar a água parada em vasos, garrafas, pneus e outros objetos que possam acumular líquido. Em caso da detecção de focos de mosquito que o morador não possa eliminar, é importante acionar a Secretaria Municipal de Saúde.
Comentários sobre esse post