Seis pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (7), cinco em Araçatuba e uma em Penápolis, durante a operação Dream Market, realizada pela Polícia Civil para cumprir mandados de busca e apreensão expedidos contra acusados de participar de uma organização criminosa especializada na comercialização de drogas sintéticas.
O nome da operação é uma referência a um mercado online que opera em um serviço oculto, permitindo que os usuários online naveguem de forma anônima e segura, evitando o monitoramento potencial do tráfego.
O líder da quadrilha, um garçom de garçom de 21 anos, já está preso desde 11 de outubro, quando investigadores do GOE (Grupo de Operações Especiais) o flagraram com comprimidos de êxtase; MD (referência a Michael Douglas), droga também conhecida como Molly e Droga do Amor; maconha e skank.
Após a prisão, a polícia descobriu a existência da organização, que recebia droga que era importada e chegava ao Brasil por Joinville (SC). De lá, o entorpecente era destinado ao garçom em Araçatuba, muitas vezes pelos Correios, e ele distribuía aos demais revendedores em Araçatuba, Birigui e Penápolis.
A droga era vendida principalmente em festas raves, mas também era comercializada pelas redes sociais e até pelo site de comércio virtual, Mercado Livre. Até máquinas de cartões de crédito eram utilizadas para facilitar o pagamento pelos clientes.
Ainda de acordo com a polícia, foram identificadas pelo menos 20 pessoas que fazem parte do esquema e foram expedidos 24 mandados de busca e apreensão para serem cumpridos nesta manhã. Algumas pessoas possuem mais de um endereço.
Até agora não foi identificada a pessoa responsável por receber a droga que vinha do exterior e despachá-la para o garçom em Araçatuba. Os presos foram flagrados com drogas e outros materiais ilícitos. Além das prisões, foram apreendidos diversos materiais e aparelhos de celular que serão analisados. Outras pessoas envolvidas com a organização criminosa poderão ser identificadas.
Os presos em flagrante ficarão à disposição da Justiça.
Comentários sobre esse post