O montador Eduardo da Costa Almeida, 35 anos, morador no bairro Manoel Piress, em Araçatuba, morreu na noite de quarta-feira (5), após bater a moto que conduzia na lateral de um caminhão na avenida Jorge Mellem Rezek, que é um complemento da rua Marcílio Dias.
O caso aconteceu por volta das 23h30, na via sentido ao centro. Os policiais militares que atenderam a ocorrência encontraram o caminhão Ford F-600 atravessado na avenida, com a moto, uma Honda CBX Twister enroscada próximo à roda traseira dele. A vítima já havia sido socorrida por equipe de resgate ao pronto-socorro da Santa Casa.
A polícia apurou que o caminhão era conduzido por um pedreiro de 47 anos, morador no bairro São José. Ele fazia um favor para o proprietário de uma oficina de implementos agrícolas, manobrando o veículo para entrar no prédio em marcha à ré.
Segundo ele, o motociclista atingiu o caminhão quando ele estava atravessado na via, parado. As próprias testemunhas acionaram o resgate.
O caminhão, que tem placas de Penápolis, pertence a um empresário de 38 anos, morador no bairro Ipanema, em Araçatuba. Ele não estava no local da colisão e contou à polícia que deixou o veículo na referida oficina para ser feita a manutenção de uma bomba hidráulica.
Consta no boletim de ocorrência que, de acordo com a equipe médica, Almeida chegou sem vida ao hospital. O corpo passou pelo IML (Instituto Médico Legal) antes de ser liberado aos familiares para velório e enterro.
O pedreiro que conduzia o caminhão deixou o local logo após a colisão, alegando ter ficado muito assustado, mas posteriormente compareceu ao plantão policial espontaneamente e autorizou a retirada de sangue para exame de dosagem alcoólica.
Equipe do IC (Instituto de Criminalística) realizou perícia no local e os veículos foram liberados. O boletim de ocorrência foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo e um inquérito será instaurado para apurar as responsabilidades.
Comentários sobre esse post