Devido ao aumento da procura de escolas e universidades para as visitações na ETA (Estação de Tratamento de Água), em 2019, a Samar (Soluções Ambientais Araçatuba) reformulará o seu programa de visita e incluira a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Baguaçu no roteiro dos estudantes. A unidade foi totalmente reformada e modernizada. A concessionária informa que encerrou o ano letivo dos atendimentos dos programas de Educação Ambiental oferecidos para alunos das redes municipais, estaduais e particulares de ensino.
As ações oferecidas são o Programa de visitas das escolas na unidade Samar; palestras sobre o uso consciente da água; Projeto Caça-Vazamentos; Expedição Baguaçu; Pedalada pela Sustentabilidade; e o Concurso de Desenho Ambiental.
A última atividade foi a formatura da quarta turma do projeto Caça – Vazamentos, formada por 40 alunos da escola municipal José Machado Neto, do bairro São José. Eles aprenderam a importância da identificação de vazamentos nas tubulações internas dos imóveis e identificaram três vazamentos nas torneiras dos bebedouros e outros dois nos vasos sanitários da escola.
No ano, os programas desenvolvidos pela concessionária atenderam 12.400 estudantes, número três vezes maior do que os atendimentos realizados em 2017, que receberam 3.883 alunos. O aumento deve-se à ampliação do eventos em parceria com as secretarias do Meio Ambiente e da Educação e com Ongs da cidade.
Comentários sobre esse post