Um pedreiro de 19 anos e um desempregado de 25, foram presos no final da tarde de quarta-feira (5) no bairro São José, em Araçatuba, acusados de tráfico de drogas. O flagrante foi feito por policiais da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) que já vinham investigando a dupla.
Segundo o boletim de ocorrência, as prisões aconteceram após denúncia de que dois homens estariam comercializando drogas na esquina das ruas Paulino Gato e Geraldo Bacelar Araújo. De acordo com a denúncia, a droga comercializada ficava escondida em um terreno próximo.
Um dos investigadores fez campanha à distância e confirmou a movimentação típica do comércio de drogas no local onde os dois suspeitos estavam, sendo que o dinheiro recebido dos clientes era entregue sempre para o desempregado.
Confirmado o tráfico, o policial foi ao local acompanhado de outro investigador e os suspeitos tentaram fugir ao vê-los, mas foram detidos. O desempregado dispensou um pino de cocaína antes da abordagem e estava com R$ 180,00 em dinheiro.
Ele também estava com um celular conhecido como radinho, aparelho semelhante ao encontrado com o pedreiro. Durante a abordagem, alguém disse pelo aparelho que era para eles fugirem, pois a polícia estava no bairro.
Após detê-los, os policiais foram ao terreno onde a droga estaria escondida e encontraram 48 pinos contendo cocaína, semelhantes ao que o desempregado dispensou com a chegada da polícia, e um pedaço de maconha.
Os acusados foram apresentados no plantão policial e um advogado acompanhou o registro do boletim de ocorrência. Após serem ouvidos, eles ficaram à disposição da Justiça.
Comentários sobre esse post