Não é de hoje que a cidade de Araçatuba enfrenta problemas com os terrenos abandonados que estão espalhados pelos bairros. De certa forma, esse tipo de local acaba sendo um “atrativo” para aqueles que acham mais cômodo despejar o seu lixo em qualquer lugar.
Um terreno localizado na rua Marcílio Dias, esquina com a Nilo Peçanha no bairro São Vicente chega a atrair urubus por conta do descarte de animais mortos no local.
De acordo com uma moradora que preferiu não se identificar, no local funcionava um estabelecimento, que, ainda nesse ano foi demolido e que após a demolição, muitas pessoas estão fazendo do lugar um lixão. “Tem dias que não dá para sentar na área de casa, o cheiro que vem deste terreno é tão forte que atinge todas as casas vizinhas”, conta.
Além de animais mortos, restos de materiais de construção, podas de árvores e lixo doméstico também são despejados no local. “A cidade está sofrendo uma infestação de escorpiões e não adianta cobrar apenas do poder público. As pessoas têm o dever, como cidadãos, de cuidar não só da sua casa, mas não fazer esse tipo de ação. Do que vai adiantar se a Prefeitura limpar e continuarem sujando? Vai ser dinheiro jogado fora”, finaliza.
OUTRO LADO
Em nota, a Prefeitura informou que não foi notificada em relação ao problema. Acrescenta que uma equipe da fiscalização de obras será enviada até ao local para avaliar e, a partir disso, tomar as providências cabíveis.
Comentários sobre esse post