O prefeito Birigui, Cristiano Salmeirão (PTB), se reuniu no Paço Municipal com os vereadores na tarde da última segunda-feira (3) para falar sobre a distribuição de água no município.
Participaram do encontro: Vadão da Farmácia (PTB), José Luis Buchalla (PRP), Odair Piacente (PSC), Andrey Servelatti (PSDB), José Merino Garcia, o Paquinha (MDB), Luiz Roberto Ferrari (DEM), Cesinha Pantarotto (PODE), Benedito Dafé (PV), Cláudio Barbosa de Souza (PSB), José Fermino Grosso (DEM), Carla Bianchi (PSD), Eduardo Fonseca de Luca (PT) e Pastor Reginaldo (PTB).
Durante a reunião, técnicos da Secretaria de Serviços Públicos, Água e Esgoto fizeram uma apresentação aos parlamentares. Para tirar as dúvidas dos participantes, estiveram no encontro o secretário adjunto da pasta Marcos Albano, o engenheiro Edgar Galdeano e o chefe de seção Luis Fernando Fernandes.
Salmeirão propôs a captação de água no bairro Portal da Pérola 2, onde um poço seria implantado. “Para isso, o investimento seria de aproximadamente R$ 8 milhões”, afirmou o chefe do Executivo biriguiense. Ele disse ainda que as dívidas antigas para as concessionárias Aqua Pérola/Poço Profundo e Poço Matéria ultrapassam R$ 12 milhões.
“O encontro foi produtivo. A prefeitura apresentou a real situação da água e, também, a possível implantação de um poço no Portal 2. Ouvimos as ideias e sugestões do vereadores. Estamos em fase final de confecção de um projeto de lei que trata do assunto. Em breve vamos enviá-lo ao Legislativo”, concluiu Salmeirão.
Comentários sobre esse post