Fontes da coluna no Paço Municipal afirmaram que a disputa para a presidência da mesa diretora da Câmara de Araçatuba deste ano deverá ficar mesmo entre o atual líder do governo no Legislativo, Jaime José da Silva (PTB), e a vereadora Tieza Marques de Oliveira (PSDB), que voltará à Casa na próxima segunda-feira (3) após ter ocupado o cargo de secretária municipal da Cultura e Turismo.
Só em último caso
Esses observadores da política local disseram que os dois estão buscando votos de maneira respeitosa e que o prefeito Dilador Borges (PSDB) ficará satisfeito tanto com uma possível vitória de Tieza, quanto de Jaime. O tucano só interviria na disputa se percebesse o crescimento de um terceiro concorrente. Caso contrário, permanecerá neutro.
Concorrentes
Além de Tieza e Jaime, deverão disputar o comando da mesa diretora o atual presidente, Rivael Papinha (PSB), o atual segundo secretário Flávio Salatino (MDB) e o vereador Antônio Edwaldo Dunga Costa (DEM), que já foi presidente da Câmara de Araçatuba.
Retorno
Sobre a volta de Tieza à câmara, a tucana gravou um vídeo, divulgado na quinta-feira (29), em que afirmou que a experiência na secretaria de Cultura e Turismo foi uma experiência muito rica. “Estou agradecidíssima ao Dilador por essa oportunidade”, comentou a vereadora.
Orçamento 2019
Aliados do prefeito ainda comentaram com a coluna que admitem que ocorreram erros na peça orçamentária para 2019, aprovada nesta semana, e que parte das críticas feitas por parlamentares na sessão de segunda-feira (26) foram corretas. Porém, eles fizeram algumas ressalvas.
Publicidade
Essas fontes afirmaram que as falhas não foram propositais e disseram que, proporcionalmente, os gastos com publicidade da câmara são maiores do que os da prefeitura. “Se for para criticarem, que critiquem todo mundo”, comentou uma delas.
Evento em Salvador
Dilador e o presidente da Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba), Paulo Roberto de Oliveira, estiveram em Salvador (BA) na última quarta (28) e quinta-feira (29) para participarem do 2 º Encontro de PPPs Municipais, que foi realizado Wish Hotel. Eles falaram a respeito da concessão dos serviços de saneamento no município, que em novembro completou seis anos. A concessão foi feita durante a gestão do ex-prefeito Cido Sério (PRB).
‘Bem-sucedida’
“A concessão de saneamento em Araçatuba é uma iniciativa bem-sucedida, com avanços consideráveis nos últimos anos. Estamos resolvendo os vários gargalos que existiam no setor, no que se refere à expansão do abastecimento, manutenção do sistema e redução de perdas d´água. O caminho da parceria é essencial para o poder público encontrar soluções na área de infraestrutura”, afirmou Dilador durante o evento.
Investimentos
Segundo a administração municipal, recentemente, a operação concluiu investimentos de R$ 33 milhões para beneficiar uma população de 60 mil pessoas e tratar o esgoto produzido pelas indústrias na região. A cidade possui 100 % de abastecimento de água, 100% de coleta e tratamento de esgoto.
Comentários sobre esse post