O vereador Arlindo Araújo (PPS) protocolizou um requerimento de informações oficiais a respeito dos serviços prestados pela empresa Monte Ferraz neste ano, que presta o serviço de coleta de lixo e de roçagem de terrenos no município. O pepessista considerou em seu pedido que a firma tem um contrato com a Prefeitura de Araçatuba no valor de R$ 32 milhões. O parlamentar pergunta à administração municipal quais são os serviços prestados previstos nesse acordo. Arlindo solicitou ainda que a prefeitura envie ao Legislativo a prestação de contas do que já foi feito pela Monte Azul Ferraz neste ano, contendo os valores pagos pelos respectivos serviços.
Pediatria
Já o vereador Lucas Zanatta (PV) protocolizou requerimento de informações oficiais sobre o atendimento de médicos pediatras a crianças e adolescentes no pronto-socorro municipal. Em sua solicitação, Zanatta disse que recebeu, em seu gabinete, informações de que pediatras estariam atendendo somente crianças de 5 anos no pronto-socorro.
Perguntas
Zanatta pergunta à administração municipal quantos pediatras estão atendendo no pronto-socorro municipal e como se dá a escala de atendimento desses profissionais. Ele quer saber qual é a faixa etária atendida por esses médicos e se há registro de casos de crianças com idade acima de 5 anos que deixaram de ser atendidas.
Prazo
Se forem aprovados, o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), terá o prazo de 15 para responder os questionamentos dos vereadores, que poderá ser prorrogado por igual período, após aprovação em plenário.
Entrevistas
Dilador dará uma entrevista hoje, a partir das 19h, ao programa Cidade Aberta, apresentado pelo radialista Marco Serelepe na rádio Cultura FM 95,5, com direção geral de José Henrique Cenci, o Petito, que começa a partir das 7h30 e será transmitido direto da Praça Rui Barbosa. O assunto da conversa será o aniversário de Araçatuba. Também foi convidado a participar do programa o presidente da câmara Rivael Papinha (PSB).
Proposta de seminário
A vereadora Beatriz Nogueira (Rede) e a comissão permanente de Saúde na Câmara de Araçatuba protocolizou projeto de resolução para autorizar a mesa diretora a realizar seminário voltado para a importância do cirurgião-dentista nas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) hospitalares. Para o evento, a mesa poderá firmar parcerias com a iniciativa privada e convidar profissionais especializados. A comissão tem Zanatta como presidente, Denilson Pichitelli (PSL) como vice e Jaime José da Silva (PTB) como membro.
Objetivo
Segundo a justificativa da propositura de seminário, seu objetivo é promover a saúde bucal de pacientes internados nas UTIs hospitalares, reduzindo os riscos de infecções, por meio da prestação de assistência odontológica. De acordo com o projeto, para tais procedimentos, é necessário prever que os cuidados de saúde bucal e as ações preventivas e de higiene, limpeza e tratamento serão executados por cirurgiões-dentistas, e as ações profiláticas, sob a supervisão deles, por técnicos ou auxiliares em saúde bucal.
Comentários sobre esse post