A primeira chapa para participar das eleições da mesa diretora da Câmara de Birigui foi protocolizada ontem. A “Chapa nº 01” tem os seguintes candidatos: para presidente Felipe Barone (PPS); vice Luiz Roberto Ferrari (DEM); primeiro secretário Fabiano Amadeu (PPS); e segundo secretário Leandro Moreira (PRB). Por enquanto, é a única chapa oficialmente protocolizada para disputar o comando da mesa no biênio 2019-20. Porém, informações dos bastidores políticos da cidade dão conta de que outra chapa está tentando se viabilizar.
Vídeo
Ainda falando sobre Birigui, o vereador José Fermino Grosso (DEM) gravou um vídeo para rebater as declarações do prefeito Cristiano Salmeirão (PTB) sobre a retirada do projeto de concessão dos serviços de água e esgoto do município. O democrata disse que não houve “politicagem” por parte dos vereadores contrários à proposta. “A política é daqui a dois anos ainda. O senhor está muito enganado”, falou Fermino, fazendo referência às eleições de 2020. Fermino é líder da oposição e faz parte do grupo político ligado ao ex-prefeito Wilson Borini (DEM), adversário político de Salmeirão.
Reunião na Assembleia
No último dia 22, a secretária de Turismo, Tieza Marques de Oliveira (PSDB), representando o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, participou de uma reunião na Assembleia de São Paulo, a pedido da presidência da Amitesp (Associação dos Municípios de Interesse Turístico) ao presidente da Casa, Cauê Macris, do mesmo partido, para solicitar celeridade no processo de aprovação do projeto que pretende tornar MITs (Municípios de Interesse Turístico) 43 cidades, entre elas, Araçatuba.
Participantes
Participaram do evento, além dos membros da entidade, prefeitos e representantes dos 43 municípios que deverão se tornar MITs, bem como a vice-presidente da Assembleia, Analice Fernandes (PSDB). Se o projeto for aprovado, os municípios poderão ter, ainda neste exercício, R$ 600 mil para custear ações de desenvolvimento do turismo. Segundo Tieza, entre as propostas de investimento no setor, estão melhorias na prainha e no sistema de sinalização indicativa.
Visita
Já a vice-prefeita de Araçatuba, Edna Flor (PPS), esteve em São Paulo, na última terça-feira (27), no escritório do deputado federal eleito Luiz Flávio Gomes (PSB). Edna disse em seu Facebook que Gomes reiterou sua disposição em colaborar no encaminhamento dos projetos de Araçatuba e região.
Ponto coletivo
A Câmara de Penápolis aprovou um requerimento do vereador José Antônio Ferres Chacon, o Cabeça (PSD), no qual o parlamentar defende o funcionamento de novo ponto de coletivo. O vereador quer informações a respeito da não ativação do ponto construído no pátio do Garde Shopping.
Benefício
Para funcionar, o município precisa autorizar a entrada dos ônibus no local. Cabeça acredita que o ponto coletivo beneficiará pessoas que se deslocam até o Poupatempo, que fica no interior do shopping.
Comentários sobre esse post