Duas mulheres, uma de 21 e outra de 24 anos, moradoras no bairro Jussara, em Araçatuba, foram detidas na tarde de terça-feira (27) acusadas de furtar mercadorias em um supermercado no mesmo bairro. Funcionários disseram que elas são clientes do estabelecimento e é a primeira vez que são surpreendidas na prática do crime.
O flagrante foi feito após uma testemunha informar aos seguranças que uma das mulheres estava furtando um par de chinelos e colocando em uma bolsa.
Ela passou a ser monitorada por um funcionário, que a viu colocar outro par de chinelos na bolsa, enquanto outro foi analisar o sistema de monitoramento e também confirmou o furto.
Os funcionários aguardaram elas passarem pela caixa, confirmaram que não pagaram pelos pares de chinelos e as detiveram quando já haviam deixado a loja. Questionadas, as mulheres confirmaram o furto e a desempregada de 21 anos retirou um par de chinelos da bolsa. Em seguida, ao serem novamente questionadas, as duas confessaram que traziam mais objetos furtados e foram levadas de volta ao mercado, onde uma fiscal retirou da bolsa de ambas, diversos produtos, como roupas para recém-nascidos, meias infantis e um prendedor de chupetas.
A polícia foi chamada, levou as acusadas e as testemunhas para a delegacia. Após ouvi-las, o delegado plantonista optou por não prendê-las em flagrante devido ao baixo valor das mercadorias, que somou pouco mais de R$ 300,00. Porém, responderão criminalmente pelo ato.
Comentários sobre esse post