A direção da TUA (Transportes Urbanos Araçatuba) informa por meio de nota que com a substituição do sistema eletrônico de bilhetagem, foi necessário fazer a conversão dos cartões antigos para serem lidos pela nova tecnologia.
Entretanto, de acordo com a empresa, apenas os cartões que apresentarem problema precisam ser substituídos. “A grande maioria dos cartões, em torno de 95%, está sendo convertida no ato da apresentação do cartão para liberação da catraca no ônibus. Nossa equipe, junto com os técnicos da empresa de bilhetagem eletrônica, está de plantão no terminal atendendo a todos os usuários”, informa.
A TUA afirma ainda que os usuários foram comunicados da mudança por meio de nota publicada no site da empresa na internet, por cartazes afixados no terminal e pelos próprios motoristas e fiscais. “Como a atualização tem que ser feita de uma só vez, num final de semana, os usuários foram avisados a partir do dia 19 de novembro, no início da semana que antecedeu a migração do sistema”, cita a nota.
A concessionária reafirma que o novo sistema é o que há de mais novo e moderno na área de bilhetagem eletrônica na atualidade. Entre as vantagens que ele oferece, está a possibilidade de utilização de um aplicativo de celular para ter informações sobre rotas, horários e posição em tempo real da localização do ônibus na linha que for utilizar.
Ele também deve facilitar a compra de créditos pela internet, de acordo com a TUA. “Outra mudança prevista é o cadastro de todos os usuários no sistema, inclusive os idosos”, conclui a nota.
Comentários sobre esse post