Não é de hoje que moradores em Araçatuba utilizam de recursos próprios para alertar motoristas sobre buracos. Na última edição da Coluna Disque-Folha, foi apresentado pela reportagem uma situação onde os próprios moradores sinalizaram um buraco para evitar acidentes no Bairro das Bandeiras.
A situação se repete no bairro São Joaquim. Com bastante movimento, a rua Fundador Vicente Franco, próximo ao cruzamento com a rua Pereira Passos, está com um buraco que preocupa os moradores.
A estudante Karina Silva, 22 anos, conta que todos os dias precisa utilizar a via e que há três meses o caminho ficou perigoso devido ao buraco no meio da rua. “Até esses dias não tinha nada para alertar sobre o buraco. Acredito que os moradores, com medo de acontecer algum acidente, colocaram galhos e tábuas”, diz. E acrescenta: “O buraco não é grande no quesito extensão, porém, é profundo.
O risco de uma pessoa de moto cair e se ferir gravemente é alto”, afirma. Segundo a estudante, a preocupação é maior no período noturno, já que a iluminação próxima ao local não é tão eficiente.
O trânsito da via também é outra preocupação. “Qualquer horário do dia tem movimento. Mesmo sendo mão única, fica difícil passar por aqui e ter que desviar dos buracos. Tem carros estacionados nos dois lados e toda hora tem gente passando, seja de moto, carro ou bicicleta”, finaliza.
OUTRO LADO
Em nota, a Prefeitura informa que uma equipe da Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) será direcionada ao local para verificar o problema e providenciar uma solução.
Comentários sobre esse post