Um funcionário de um supermercado de Araçatuba foi preso em flagrante por furto na tarde de segunda-feira (15), acusado de fraudar a pesagem de uma peça de picanha, pela qual pagou como se fosse miolo de acém. Ele trabalhava no açougue da loja, já vinha sendo investigado por superiores por esse tipo de crime e confessou a ação.
A Polícia Militar foi chamada ao estabelecimento por volta das 15h30 e outros trabalhadores informaram que há algum tempo suspeitavam da atitude do açougueiro, que em determinados momentos do dia, durante o expediente, apresentava nervosismo.
Na segunda-feira, o acusado deixou o açougue carregando uma peça de picanha e novamente aparentava estar nervoso. As testemunhas aguardaram o açougueiro sair do prédio e o abordaram já na área externa.
Ao verificar a peça de carne que ele carregava, foi constatado que apesar de ser picanha, ela foi pesada como miolo de acém, cujo valor é mais barato. A mercadoria pesou R$ 1,118 quilo e ele pagou por ela, R$ 15,18.
Em conversa com os colegas de trabalho, o acusado alegou que havia se enganado ao fazer a pesagem da carne. Porém, a polícia foi chamada e para os policiais, ele acabou confessando a fraude. Preso em flagrante, ele foi levado ao plantão policial e permaneceu detido, sem direito a fiança.
Na manhã de terça-feira o acusado seria apresentado em audiência de custódia no Fórum e caberia à Justiça definir se teria direito a responder em liberdade por furto qualificado por abuso de confiança. A pena nesse caso varia de 2 a 8 anos de prisão.
Comentários sobre esse post