O secretário de Serviços Públicos, Água e Esgoto de Birigui, Cleverson José de Souza Tody, protocolizou ontem na câmara uma denúncia contra o vereador José Fermino Grosso (DEM), pedindo para que o Legislativo tomasse providências em relação a declarações feitas pelo parlamentar sobre o titular da pasta, durante sessão ordinária na semana passada.
Tody disse à Folha da Região que o democrata lhe atacou, ao comentar requerimentos que o secretário afirmou ter respondido, chamando-o pejorativamente de “macumbeiro”. O titular da pasta é umbandista e considerou a fala de Fermino como intolerância religiosa. Segundo Tody, foram feitos dois boletins de ocorrência, um na polícia municipal e outro na civil. “Ele falou com muito ódio”, comentou o secretário.
Durante a sessão, o democrata disse o seguinte: “E esse Tody aí? E fala que tem que ter medo do cara porque o cara é macumbeiro. Se ele fosse macumbeiro (o vereador faz uma pausa após advertência do presidente Vadão da Farmácia (PTB) para ele se ater ao requerimento). Eu estou falando aqui e ele está dando risada lá, rapaz”.
Em seguida, o vereador fala sobre um veículo da administração municipal, que custou R$ 40 mil e que estava parado. “Isso é uma vergonha até para nós vereadores. Nós não temos ambulância para transportar paciente. Tem dia que não tem álcool porque compra cinco mil litros e entrega 1.700 na bomba. E todo mundo quieto. Até onde vai isso?”, questionou o vereador.
JURÍDICO
Vadão informou à reportagem que encaminhou a denúncia de Tody ao Departamento Jurídico para que fossem tomadas as providências cabíveis. Fermino disse à Folha da Região que não estava sabendo da denúncia.
Comentários sobre esse post