Um homem de 37 anos, morador no bairro Aeroporto, em Araçatuba, foi autuado por embriaguez ao volante após tentar impedir policiais militares de apreender o carro dele, que está com o licenciamento vencido e estacionado na contramão de direção. Ele fez o teste do bafômetro, que apontou 0,32 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, quando o limite para a prisão em flagrante é 0,33 miligramas.
O caso aconteceu por volta das 18h de domingo (14), depois que um policial da Rocam (Ronda Ostensiva com Auxílio de Motocicletas) foi chamado até a rua Joaquim Nabuco, próximo à praça Rui Barbosa, pois havia um carro estacionando na contramão de direção.
No local o policial encontrou uma VW Parati estacionada irregularmente e foi constatado que o licenciamento está vencido. Como o condutor não estava presente, o guincho foi acionado. Enquanto era feita a autuação, o acusado chegou ao local, se apresentou como proprietário do veículo e pediu que ele fosse liberado, mas o pedido foi recusado.
De repente, o homem entrou no carro, saiu pela rua Prudente de Moraes e passou a ser acompanhado pelo policial, que solicitou reforço. Ele só parou quando chegou na casa dele, na rua Professor Zeferino Vaz, onde conseguiu descer do carro, abrir o portão e guardar o veículo na garagem.
Consta no boletim de ocorrência que em seguida, o acusado saiu na rua e começou a discutir com o policial. Somente com a chegada do reforço que foi feita a abordagem, inclusive sendo necessária a utilização de algemas.
O homem concordou em fazer o teste do bafômetro e quando o resultado deu positivo, ele admitiu que havia ingerido cerveja. Ele foi apresentado no plantão policial e após ser ouvido, foi liberado. O veículo foi retirado da garagem, apreendido e levado para o pátio de um guincho.
Comentários sobre esse post