A Polícia Militar de Birigui prendeu na manhã de domingo (14), um ajudante de pintor de 32 anos, morador no bairro Toselar, acusado de tentar furtar uma loja de suplementos alimentares. O crime foi descoberto depois que o alarme do prédio disparou e chamou atenção do proprietário do estabelecimento, que presenciou a ação pelas câmeras de monitoramento.
A vítima, um comerciante de 54 anos, contou à polícia que após o alarme do prédio que fica na região central da cidade disparar, ele acionou o aplicativo com as imagens do sistema de monitoramento e viu um homem passar em frente à loja.
De acordo com ele, esse mesmo homem retornou minutos depois e arrombou a fechadura da porta de vidro que da acesso ao prédio. A própria vítima saiu à procura do suspeito, que foi localizado por ela. O comerciante passou a acompanhá-lo e comunicou a polícia sobre a localização do ladrão.
O acusado foi detido na rua Vereador José Fiorin, próximo ao cruzamento com a rua José Troncoso, no bairro Vila Angélica. O suspeito foi reconhecido pela vítima e detido pelos policiais. Ele, que é conhecido nos meios policiais, confessou a tentativa de furto e contou que usou um prego para arrombar a fechadura da porta e tentar invadir o prédio. Nada foi levado.
O auxiliar de pintor foi encaminhado para a delegacia junto com o prego utilizado no arrombamento, o qual foi apreendido. Após ser ouvido ele ficou à disposição da Justiça.
Comentários sobre esse post