O bairro Umuarama é um dos líderes em reclamações sobre condição asfáltica. No bairro, diversas ruas estão cercadas por buracos. Na rua Manoel Balthazar Sobrinho, entre as ruas Joaquim Cândido e Humberto Campos, além de buracos espalhados pela rua, terra e pedras também atrapalham o caminho de moradores e motoristas que precisam utilizar a via.
O pedreiro José Alves da Silva, 41 anos, afirma que já há um ano que a via está em situação precária e, até o momento nada foi feito para resolver o problema. “Além de não resolverem o problema, eles não dão uma resposta se vão ou não arrumar a rua. Somos deixados de lado na questão de infraestrutura”, diz.
Devido à quantidade de buracos espalhados pela rua, a dificuldade dos motoristas em desviar é enorme. Nem sempre é possível passar pela via ao mesmo tempo em que outro carro. “É muito difícil desviar dos buracos. Você sai de um e cai em outro. Vai chegar o dia em que não vai ser possível andar por aqui. E as ruas próximas estão na mesma situação, ou pior”, acrescenta.
“Precisa ser feito um serviço de recuperação das ruas do bairro inteiro. E isso tem que ser feito o mais rápido possível. Com as chuvas, a quantidade e os tamanhos dos buracos só tendem a aumentar e deixar ainda pior a mobilidade urbana do bairro”, conclui.
OUTRO LADO
Em nota, a Prefeitura informa que a solicitação foi enviada à Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos), que afirmou ter conhecimento do problema e está providenciando a solução adequada para saná-lo.
Comentários sobre esse post