No último jogo do Andradina, na primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão, terminou empatado sem gols contra o último colocado Fernandópolis. Mas com a combinação de resultados, o empate bastou para a equipe da região garantir sua vaga no mata-mata.
O jogo foi tecnicamente fraco, com as melhores chances criadas pelos destaques do Foguete, Negueba e Vagalume, mas sem muita eficiência para tirar o zero do marcador. Por outro lado, a defesa do Foguete, mais uma vez, passou em branco. Dos oito jogos que o AEC disputou, seis deles o time saiu sem tomar gol. Contudo, o time não conseguiu vencer nenhum jogo como mandante.
Agora a equipe andradinense folga na próxima rodada e espera a definição de seu adversário. “Tivemos muitos atletas que foram inscritos e que não participaram deste campeonato, pois optaram por estudar e trabalhar. Por isso o elenco ficou mais enxuto. Então tentaremos trazer algumas peças para dar uma competitividade maior ao nosso elenco e irmos para a fase final da competição com mais força ainda.” Comenta o presidente Nei Giron sobre as dificuldades que o sub 20 teve para passar de fase.
Bandeirante
O BEC não jogou na rodada e viu suas chances de classificação sendo reduzidas a zero com a derrota do Grêmio Prudente para Osvaldo Cruz. Junto com os outros grupos, que os terceiros colocados já alcançaram uma pontuação maior que dez pontos. O Leão vai a campo, já eliminado, contra o Osvaldo Cruz, no próximo sábado, ás 15h, fora de casa.
Segundona
Foram disputadas as últimas vagas para as semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. No grupo 10 a Inter de Bebedouro acabou em primeiro do grupo, seguido pelo Primavera, que obteve o mesmo número de pontos, mas perdeu em saldo de gols. No grupo 11, a primeira colocação ficou com o São José, que terminou com 10 pontos.
O Comercial também garantiu presença na semifinal com 8 pontos. Lembrando que o Andradina foi eliminado ainda na primeira fase de grupos, terminando na quinta colocação. O Bandeirante foi mais longe, porém se deu mal no sorteio e enfrentou times muito tradicionais (inclusive o semifinalista Comercial), na segunda fase e acabou sendo eliminado na última colocação.
Os confrontos foram decididos por sorteio, e não teve cruzamento entre os grupos. Os jogos de ida serão no sábado (6). O Primavera enfrenta a Inter de Bebedouro, no estádio Ítalo Limongi, ás 15h. O São José joga contra o Comercial no estádio Martins Pereira, ás 20h30.
Copa da Amizade
No último sábado (29) foram disputadas as quartas de final da VII edição da Copa da Amizade de mini campo de Birigui. Os jogos foram muito acirrados e emocionantes, nenhum time conseguiu ganhar por mais de um gol de vantagem. Nas partidas disputados no campo do XV, os Democratas venceu o Bahia Dimencol por 3 a 2 e avançou para enfrentar Lec Lim, que venceu nos pênaltis ao empatar no tempo normal com o XV da Vila Xavier por 2 a 2.
Nos confrontos disputados no campo da Padaria Sta. Isabel, o time do Padaria venceu por 2 a 1 o Renhuks e encara o Juventude de Penápolis, que em confronto contra o Paraíba de Araçatuba, venceu por 2 a 1 na prorrogação. As semifinais serão disputadas, em jogo único, no dia 13 desse mês no campo da Padaria Sta. Isabel.
Comentários sobre esse post