O longa-metragem “Ferrugem”, que foi produzido pelo biriguiense Antonio Junior, ganhou três prêmios nas categorias de melhor filme, melhor roteiro e melhor desenho de som na 46ª edição do Festival de Cinema de Gramado, realizado no final de agosto no Rio Grande do Sul. Criação da produtora Grafo, de Curitiba (PR), que tem Antonio como um dos fundadores, o longa foi lançado na segunda quinzena de agosto em 30 cidades do País, com 52 salas de cinema.
Ao receber a notícia da seleção do filme no festival, Antonio Junior conta que a informação foi recebida com muita alegria por todos os envolvidos na criação, sendo a primeira vez que a produtora de Curitiba participa com um longa-metragem; em outra edição foi selecionada com um curta-metragem. “Estar no festival com um longa é uma alegria imensa para toda a equipe envolvida com o projeto, já que esse evento é importante e conhecido no País.”
Eles ganharam o prêmio principal do festival, o de melhor filme, além do melhor roteiro, assinado por Aly Muritiba e Jessica Candal, e de melhor desenho de som, por Alexandre Rogoski. Junior fala que ter participado do festival aumenta o reconhecimento nacional, pois o longa já participou de outros festivais internacionais.
Comentários sobre esse post