O ajudante Antônio Antunes Júnior, 27 anos, também conhecido como Tonho, foi condenado a dois anos de prisão no regime aberto, por disparo de arma de fogo, em julgamento realizado pelo Tribunal do Júri de Araçatuba na última quarta-feira (26). Ele foi denunciado por tentativa de homicídio, mas a própria Promotoria de Justiça pediu a desclassificação e foi atendida pelos jurados.
Segundo a denúncia, o crime aconteceu em 26 de julho de 2009, por volta das 12h10, no bairro Morada dos Nobres, quando ele atirou contra Carlos Alexandre Novaes Borges, na época com 25 anos, que estava ao lado da companheira, de 16 anos, e dos dois filhos dela.
Na denúncia não consta que tipo de relação os dois teriam. Ela cita apenas que a vítima estava na frente da casa dela, na rua Maria Nazareth Vilela, quando Antunes Júnior aproximou-se de bicicleta, sacou um revólver, provavelmente de calibre 22, e atirou três vezes.
Ainda segundo o relato, a vítima não foi atingida porque ao ver o réu com a arma na mão apontando para ela, correu para o interior da residência junto com a companheira e os dois filhos, um com 1 ano e meio e o outro com 3 anos de idade na época.
“Mesmo depois da vítima e de seus familiares terem ingressado na mencionada residência, o denunciando ainda efetuou outros dois disparos em direção não apurada”, consta na denúncia, que um dos projéteis disparados atingiu o portão da casa.
Apesar de ter sido denunciado pelo Ministério Público em abril de 2011 por tentativa de homicídio, o promotor de Justiça Adelmo Pinho, durante o julgamento, pediu aos jurados que desqualificassem o crime para disparo de arma de fogo, por considerar que as provas colhidas durante o processo eram insuficientes para manter a denúncia.
Antunes Júnior teve a defesa feita pelo advogado Anisio Rodrigues dos Reis, que seguiu a mesma tese que foi acolhida pelos jurados.
A sentença foi proferida pelo juiz Henrique Castilho, que determinou o regime aberto para o início do cumprimento da pena, levando em consideração que na época do crime, o réu era primário e tinha bons antecedentes.
Comentários sobre esse post