Os buracos ainda são líderes de reclamação dos moradores de Araçatuba. Além da grande quantidade deles espalhados pelas ruas, o tamanho também interfere no momento de reclamar sobre a infraestrutura asfáltica. No bairro Boa Vista, um buraco na rua Afonso Celso, próximo ao número 390, além de atrapalhar o trânsito, já que ele não é pequeno, atrapalha as pessoas que precisam estacionar próximo ao local.
O analista de sistemas João Eduardo Dias, 31 anos, conta que já faz um ano que a via está esburacada e que já entrou em contato com o Atende Fácil para pedir uma solução. “Se não houver um reparo urgente, esse buraco vai chegar ao outro lado da rua. Já é difícil passar por aqui, imagine se o buraco aumentar”, diz.
“Com as chuvas dos últimos dias, a situação só piora. Durante o dia ainda é fácil detectar os buracos e desviar, mas para quem não conhece e precisa utilizar a rua no período noturno, é arriscado”, afirma. Além da água, o buraco acumula folhas de árvores, que quando venta, entram nas casas, o que provoca sujeira.
A coluna Disque-Folha, por diversas vezes, reforçou sobre a questão de água parada. É preciso estar atento não só com os buracos, mas também com recipientes e outros locais que podem acumular água. A água limpa parada é local para proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da febre amarela, zika vírus, dengue e chikungunya,
OUTRO LADO
Por meio de nota padrão, a Prefeitura informa que a solicitação foi enviada para a Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos), que enviará uma equipe ao local para fazer um levantamento dos principais problemas e providenciar os reparos.
Comentários sobre esse post