Pela segunda vez, moradores do bairro Ipanema voltaram a reclamar de buracos no cruzamento da rua Álvares de Azevedo, com a rua José Januário dos Santos. O trecho, que foi alvo de reclamações em julho deste ano, continua com buracos e deixando moradores descontentes com o serviço de tapa-buracos prestado pela Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos).
A reclamante Maria de Lourdes, é aposentada, tem 72 anos e reside próximo ao local há 30. Segundo ela, já faz tempo que a via está nessa situação. “Eu esperava que com a situação sendo reportada no jornal, a Prefeitura viria mais rápido para tapar os buracos, mas até agora nada e os buracos só aumentam”, diz.
O trecho em questão é próximo à ETA-Tietê José Marques Lopes (Estação de Tratamento de Água) da Samar, o que deveria ser levado em consideração para um serviço mais ágil. O que preocupa a aposentada é que, no período noturno, devido à iluminação não tão eficiente, o local se torna perigoso, uma armadilha que pode levar pessoas a se acidentarem.
“Cada vez mais, os buracos só aumentam e sempre estão com água acumulada. E para piorar, a água está misturada com terra, como se fosse uma lama, além de perigoso é feio um local com tanto movimento ficar com cara de sujo. Isso porque o bairro é todo asfaltado, imagine se as ruas fossem de terra”, questiona.
OUTRO LADO
Em nota padrão, a Prefeitura informa que a demanda foi enviada para a Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos), que enviará uma equipe ao local para fazer levantamentos dos principais problemas e providenciar os trabalhos de solução.
Comentários sobre esse post