A vitória do Operário Ferroviário, de Ponta Grossa (PR) pela Série C do Campeonato Brasileiro teve a ajuda de um araçatubense: o volante Bruno Reis, o Índio. O jogo foi sábado (22) na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), contra o time da casa de mesmo nome da capital. Xará de Índio, o atacante Bruno Batata marcou o gol do título no segundo tempo.
Com a conquista, o Operário passa a ser o terceiro clube paranaense com títulos em duas divisões (Atlético e Coritiba levaram as séries A e B). É ainda o primeiro time a vencer as séries C e D em anos consecutivos. O destino agora é a Série B em 2019.
“Sem palavras para descrever esse momento. Só agradecer a Deus por esse ano incrível”, postou o araçatubense em uma rede social. Por telefone, ele contou que a família, que mora em Araçatuba, viu o jogo pela televisão e torceu bastante. “Eles estão sempre apoiando, orando, torcendo pela gente”, disse.
Para o ano que vem, a expectativa para a Série B é grande. “É um campeonato diferente, com pontos corridos. Vai ser diferente e a pressão também é grande”, completou. Sobre a partida, Índio contou que o Operário conseguiu suportar bem a pressão do Cuiabá, para chegar à vitória e ao título. Índio começou a carreira em Araçatuba e já passou pelo Internacional de Limeira, Rio Preto Esporte Clube e atua como titular no Operário desde o ano passado.
Comentários sobre esse post