Com o início da primavera ontem, as flores, que são o charme da estação, começaram a surgir deixando as cidades com mais cores.
Para quem gosta da estação e das cores que ela espalha pelas ruas, Holambra é o destino certo. Conhecido como cidade das flores, o município foi fundado oficialmente em 1991. O nome é junção de Holanda, América e Brasil, em virtude da colônia holandesa que se formou na antiga fazenda Ribeirão.
Apesar de denominado como a capital das flores, o município tem outros atrativos. Em 1998, recebeu o título de estância turística. Holambra oferece aos seus visitantes um pouco da cultura dos Países Baixos por meio da arquitetura, culinária, artesanato, espetáculos de dança e música. Na própria Holanda, o hábito de cultivar flores, principalmente as tulipas, é muito forte. A partir de 1970 a cidade passou a cultivar, produzir e vender flores e plantas. Atualmente, é o maior exportador do produto em toda a América Latina.
Durante o ano inteiro é possível visitar floriculturas. Porém, é em agosto e setembro que acontece o maior evento da cidade. A Expoflora, realizada anualmente, é a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina. Cerca de 300 mil visitantes passam pelo evento, cujo objetivo principal é o resgate dos aspectos culturais e sociais da Comunidade de Holambra.

Comentários sobre esse post