Um jovem de 24 anos teve morte cerebral nesta segunda-feira (24) na Santa Casa Araçatuba. A suspeita é que ele estava com meningite. Se for confirmada, será a quinta morte por causa da doença neste ano no município.
Segundo a Prefeitura, já foram 30 casos de meningite neste ano. Em 2017 foram 43 casos e seis mortes.
De acordo com informações apuradas pela reportagem, Raul Messa Prate estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital desde a semana passada.
A informação obtida junto a uma funerária da cidade é que alguns dos órgãos do jovem seriam captados para doação na terça-feira e só depois é que o corpo deveria ser liberado para velório e sepultamento.
O amigo de Raul, Maurício Pedroso, contou à reportagem que o jovem saiu de casa no domingo à noite e na segunda-feira passou mal. Na terça-feira, como estava muito mal, não foi ao restaurante onde trabalha, no Centro de Araçatuba. Na quarta, foi levado por amigos ao pronto-socorro e logo internado na Santa Casa.
Segundo Pedroso, desde quinta-feira, amigos fizeram vigília e oração em frente a Santa Casa. “Ele era muito querido. Todo mundo gostava dele. Ele já trabalhou em vários lugares aqui, era bastante conhecido. Uma pena, um rapaz novo, bonito”, lamentou.
O amigo contou que a maioria dos parentes de Raul é de Campo Grande (MS) e que em Araçatuba, mora apenas uma irmã dele. Os parentes, que tinham voltado à capital sul-mato-grossense, devem retornar hoje a Araçatuba para acompanhar o velório do jovem.
Comentários sobre esse post