Um funcionário contratado para trabalhar como agente de prevenção de perdas em um supermercado de Birigui foi preso na manhã desta sexta-feira (21), ao ser flagrado furtando mercadorias do estabelecimento. Ele tentava levar fardos com latas de cerveja para casa.
O acusado foi flagrado pelo gerente do mercado, que contou à polícia que vinha desconfiando do suspeito devido à problemas ocorridos com o estoque de mercadorias.
Por isso, nesta manhã ele decidiu iniciar o expediente mais cedo e viu o funcionário entrando no depósito, onde também fica a câmera fria, e, desse local, ir até um armário pessoal dele, utilizando um acesso exclusivo para funcionários.
O gerente aguardou o momento em que o suspeito sairia para o almoço, passou a acompanhá-lo e o viu pegando mercadorias que estavam no armário dele e as colocando dentro de uma mochila.
Antes de sair do mercado, o funcionário foi abordado e dentro da mochila ele carregava entre outras coisas, três fardos com 12 latas de cerveja cada. Ao ser questionado sobre a nota fiscal dessas mercadorias, ele confessou o furto e revelou que havia pego outros produtos em datas anteriores da mesma forma.
A Polícia Militar foi acionada e levou o acusado até a delegacia, onde o delegado confirmou a prisão. Ele deixou de arbitrar fiança por ter enquadrado o crime como furto qualificado pelo abuso da confiança, já que a função do funcionário no estabelecimento era justamente a de prevenir o furto de mercadorias. A pena nesse caso varia de 2 a 8 anos de prisão e multa.
Comentários sobre esse post