Dois homens foram presos na manhã desta sexta-feira (14) no residencial Águas Claras, em Araçatuba, por investigadores do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil, durante cumprimento a mandado de busca expedido pela Justiça.
Com um deles foram recuperados objetos roubados no último dia 23 e apreendidas porções de cocaína. Com o outro, foi encontrado entorpecente e um aparelho de celular com restrição.
Investigação apontou que um jovem de 20 anos, morador no bairro, estaria com objetos roubados no assalto do último dia 23, por isso, a polícia solicitou à Justiça o mandado de busca e apreensão. O acusado foi encontrado na casa dele e estava com o celular e outros objetos roubados, entre eles um televisor, um ferro de passar roupas, uma panela elétrica e uma máquina fotográfica.
Questionado pelos policiais, o acusado informou que havia adquirido tais objetos de outra pessoa e indicou a residência onde ela poderia ser encontrada. Nessa casa foram encontrados dentro de um congelador, três pedaços de maconha e uma chave mixa.
Os policiais também realizaram buscas em uma casa pertencente à família do acusado, onde estava um inquilino dele. Ao ver os policiais, o suspeito fugiu e passou a ser acompanhado. Ele resistiu à abordagem, mas acabou sendo rendido. Durante a ação, um dos investigadores sofreu escoriações em um dos braços e o suspeito também ficou lesionado.
Na casa onde ele estava foi apreendido mais maconha e um aparelho de celular com restrição. Os dois acusados foram levados ao plantão policial e serão indiciados por tráfico de drogas, receptação dolosa (com intenção) e um deles por resistência. Os dois possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas.
Os objetos recuperados pela polícia foram apresentados às vítimas e reconhecidos por elas como sendo os que foram roubados na ação criminosa. Eles foram devolvidos.
Comentários sobre esse post