Dez estudantes universitários, entre eles dois adolescentes de 17 anos, foram detidos na manhã desta quinta-feira (13) em uma república em Ilha Solteira, onde a polícia encontrou pés de maconha.
A ação aconteceu durante operação realizada em todo Estado de São Paulo para cumprimento de mandados judiciais de busca e apreensão e de prisão contra foragidos da Justiça.
Os investigadores foram até o imóvel que fica no Passeio Barbacena em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela polícia local e apreenderam dois pés de maconha, um deles estava dentro de uma estufa e outro em uma espécie de estufa artesanal.
Foram apreendidos ainda, mais de R$ 2.300,00 em dinheiro, duas placas de sinalização de trânsito, três cavaletes e um cone, uma balança de precisão, um carrinho de supermercado e um extintor.
Os dez detidos foram levados para a delegacia da cidade onde seria elaborado um boletim de ocorrência de tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores. Até as 11h não havia informação se todos os adultos permaneceriam presos.
OPERAÇÃO
Desde o início da manhã, policiais civis e militares estão nas ruas em todo Estado de São Paulo para cumprimento a mandados de prisão expedidos contra foragidos da Justiça.
A operação é comandada pelo Decade (Departamento de Capturas e Delegacia Especiais), com o apoio das Delegacias Seccionais da Capital e dos Deinters (Departamentos de Polícia Judiciária do Interior).
Segundo informado à Folha da Região, somente em Araçatuba a Polícia Civil tinha aproximadamente 90 mandados de prisão para serem cumpridos. A Polícia Militar não informou até o momento quantos mandados deve cumprir.
No início da manhã, vários presos foram apresentados na Central de Flagrantes, quase todos procurados por estarem em dívida com pensão alimentícia.
A ação também ocorre nos 12 municípios sob jurisdição da Delegacia Seccional de Andradina, que inclui Castilho, Ilha Solteira, Itapura, Guaraçaí, Lavínia, Mirandópolis, Murutinga do Sul, Nova Independência, Pereira Barreto, Sud Mennucci e Suzanápolis.
Comentários sobre esse post