Somente por volta de 1h30 desta terça-feira (11) que o aeroporto Dario Guarita, de Araçatuba, foi liberado e retomou as atividades normais após interdição provocada pelo pouso forçado de uma aeronave particular, na manhã de segunda-feira (10).
O Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) informou que o incidente aconteceu por volta das 8h, obrigando a interdição da pista, e o aeroporto voltou a funcionar normalmente a partir de 1h28.
Devido à interdição da pista, na segunda-feira um avião da Azul, única empresa que atua no aeroporto da cidade, teve que pousar em São José do Rio Preto. Assim, os passageiros com viagem marcada para Campinas no início da manhã desta terça-feira tiveram que ir de ônibus até Rio Preto para embarcar.
Ainda de acordo com o Daesp, outro avião da Azul, previsto para descer em Araçatuba às 14h20 desta terça-feira sofreu um pequeno atraso e pousou às 15h10. Entretanto, o caso não tem relação com a interdição.
A aeronave prefixo PT-LJS pousou de barriga na pista do aeroporto Dario Guarita na manhã desta segunda-feira após apresentar problema no trem de pouso. O Corpo de Bombeiros do aeroporto prestou assistência ao piloto e o Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes) foi comunicado para investigar as causas do incidente.
Segundo o Daesp, não houve feridos e a aeronave seria removida pelo proprietário, que não teve a identidade divulgada.
Comentários sobre esse post