Uma adolescente de 14 anos e outra de 16 foram apreendidas na tarde de segunda-feira (10), em Bilac, acusadas de assaltar uma doceria e roubar o dinheiro do caixa. As meninas ameaçaram a funcionária do estabelecimento com uma faca, que foi colocada no pescoço dela durante o crime.
O flagrante foi feito por policiais militares que estavam em patrulhamento e foram informados por populares sobre assalto praticado por volta das 14h, por duas mulheres usando uma faca, em uma doceria na região central da cidade.
Os policiais foram ao estabelecimento e falaram com a vítima, uma jovem de 19 anos, que confirmou ter sido assaltada e informou as características das autoras do crime.
Como uma das assaltantes tinha várias tatuagens pelo corpo, segundo a vítima, os policiais desconfiaram que ela seria a adolescente de 16 anos, que é conhecida da polícia e mora no bairro Jardim Pelizzaro.
Equipe foi até a casa dela, chamou no portão, mas ninguém atendeu. Entretanto, uma testemunha disse ter visto a adolescente acompanhada de outra menina entrar correndo na residência e, por isso, também entraram na casa.
A porta da sala estava trancada, mas a da cozinha foi encontrada aberta. Ao entrar no imóvel, os policiais viram as duas adolescentes escondidas debaixo de uma cama no quarto. Ao ver a polícia, as meninas tentaram fugir, mas foram detidas e algemadas.
A faca usada no assalto foi encontrada jogada no chão do quarto, as garotas confessaram a autoria do roubo e a adolescente de 16 anos entregou aos policiais R$ 340,00 em dinheiro que havia pego do caixa do estabelecimento e escondido na calcinha.
A outra adolescente, de 14 anos, disse que foi ela quem surpreendeu a vítima, segurando-a por trás e colocando a faca no pescoço dela. Porém, falou que fez isso apenas para ameaçá-la, enquanto a comparsa pegou o dinheiro.
Após deter a dupla, os policiais voltaram à doceria e apresentaram fotos das duas à vítima, que as reconheceram como sendo as pessoas que praticaram o roubo. A dupla foi levada à delegacia da cidade, onde o delegado Alessander Lopes Dias confirmou a apreensão de ambas por ato infracional de roubo.
Como a menina de 14 anos não tem documentos, ela foi levada ao Cartório de Registro Civil da Cidade para confirmar a idade. Ela contou que o pai dela está morto e a mãe presa por tráfico de drogas. As duas ficaram à disposição da Vara da Infância e da Juventude.
Comentários sobre esse post