O time de futsal da Escola Estadual Ezequiel Barbosa, de Araçatuba, comandado pelo treinador Marcelo Gemente, está em Sertãozinho para disputar as finais estaduais dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), que começam hoje. O evento reúne alunos da rede estadual de ensino, na categoria infantil (15 a 17 anos).
Marcelo Gemente obteve uma conquista expressiva: levou dois times para as finais regionais, tanto do torneio entre escolas públicas quanto de particulares. Nesse caso, a escola Seb Thathi, também de Araçatuba, perdeu para o colégio Oceu, de Penápolis.
Ezequiel Barbosa ganhou nos pênaltis da escola estadual Carlos Sampaio, também de Penápolis. Com a vitória, a classificação para as finais estaduais, que terminarão no dia 15.
“Dentre mais de 5 mil escolas, para a final do estadual são peneirados apenas os 16 melhores, e tivemos a conquista de sermos um, com Ezequiel Barbosa”, explica Marcelo. “Eu me orgulho dos meninos das duas escolas, por terem chegado tão longe no campeonato. E conseguimos o título regional de maneira emocionante, a partir da vontade e da determinação que eles têm de treinar e de ver que o futebol pode ser uma maneira de conseguirem mudar de vida. Acho que isso tudo pesa na hora de se doar no jogo, independente da conquista.”
JOGOS
JEESP tem por objetivo promover a integração entre os alunos das unidades escolares do Estado, favorecendo a descoberta de novos talentos esportivos. Até o próximo dia 15, atletas de 16 Diretorias Regionais de Esporte e Lazer (DRELs) se enfrentarão em oito modalidades esportivas: atletismo, basquetebol, damas, xadrez, futsal, handebol, tênis de mesa e voleibol.
A competição envolve escolas estaduais das regiões de Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Grande São Paulo, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba, além da capital e da cidade-sede.
Comentários sobre esse post