Após três dias de provas oficiais, terminou ontem o Campeonato Brasileiro de Rotax, no Kartódromo Internacional Speed Park, em Birigui. Foi a primeira competição nacional realizada no empreendimento, inaugurado em março deste ano.
Os campeões das categorias Rotax Max (a partir dos 15 anos), DD2 Sênior e DD2 Masters garantiram vaga direta para a maior competição internacional de kart, o Rotax Max Challenge Grand Finals 2018, que será realizado em dezembro, em Conde, na Paraíba. As demais categorias somaram pontos em etapas anteriores e os primeiros colocados também vão para a final.
Os primeiros lugares foram para os pilotos Alberto Benitez (Micro Max); Felipe Bartz (Junior Max); Leonardo Reis (DD2 Sênior); Fernando Guzzi (DD2 Master); Alejandro Samaniego (Mini Max); Giuliano Raucci (Sênior Max) e Michel Aboisa (Max Master). Ao todo, 64 pilotos se inscreveram para o evento nas sete categorias. Dentre eles estavam pilotos da Argentina, Paraguai e Peru.
Para o Mundial foram classificados – juntando-se os pontos de provas anteriores e as classificações da etapa de Birigui – os pilotos Murilo Rocha (Micro Max); Felipe Bartz (Junior Max); Vinicius Tessaro (Mini Max); Matheus Rebouças (DD2 Sênior) e Alexandre Trita (DD2 Master); Giuliano Raucci (Sênior Max) e Luiz Antonio da Silva (Max Master).
Antes das finais de ontem, o piloto José Villela Kandrotas, de Bebedouro, fez acrobacias com um avião Super Decathlon. O vice-prefeito de Birigui, Carlito Vendrame (PTN), esteve na solenidade de encerramento representando o prefeito Cristiano Salmeirão (PTB), que não compareceu porque o pai dele faleceu anteontem, em São José do Rio Preto.
Na quinta-feira (6) foram realizados os treinos oficiais. No feriado da Independência, as provas classificatórias, que começaram de manhã e só acabaram no meio da tarde. Essas disputas definiram o grid de largada das pré-finais e finais de ontem.
Para o diretor do Speed Park, Ricardo Gracia, receber um evento desse porte consolida o kartódromo como um dos maiores do mundo e posiciona Birigui e região como referência para o automobilismo brasileiro.
O diretor de prova do kartódromo, Fábio Gomide, ressaltou a importância em sediar o Campeonato da Rotax, destacando que o empreendimento agora batalha para receber outros eventos, não só nacionais, mas internacionais. Um deles é o Mundial de Kart de 2020. Para isso, a FIA (Federação Interacional de Automobilismo) precisa homologar o Speed Park para receber os eventos.
Comentários sobre esse post