Um vendedor de 36 anos, morador no bairro Dona Amélia, em Araçatuba, foi preso após ser flagrado tentando entrar no prédio de uma hamburgueria na tarde de sexta-feira (7). O imóvel teve uma janela quebrada e o sistema de monitoramento estava danificado quando os policiais o detiveram.
Equipe em patrulhamento por volta das 12h foi informada de uma tentativa de furto ao prédio, que fica na rua General Glicério, foi até o local e encontrou o portão lateral fechado.
Mesmo assim, os policiais decidiram pular o muro para verificar se o imóvel tinha sido invadido e surpreenderam o acusado, que tinha um corte em um dos braços. Ao ver os policiais, ele tentou fugir, mas foi detido e confessou que pretendia entrar no prédio para furtar algo e trocar por entorpecentes, por ser usuário de drogas.
Os policiais perceberam que além de um dos vidros da janela estar quebrado, a câmera de monitoramento instalada no imóvel tinha sido virada e estava com os fios cortados. Como o alarme do prédio disparou, o proprietário do estabelecimento foi ao local, após ser avisado pela empresa de monitoramento.
O vendedor foi preso em flagrante e levado para o plantão policial, onde mudou a versão, alegando ter sido detido na rua e negando a tentativa de furto.
Entretanto, o prédio foi periciado por equipe do IC (Instituto de Criminalística) que encontrou sangue nas paredes próximo ao vidro quebrado. A roupa do acusado também tinha manchas de sangue. Após ser ouvido, ele ficou à disposição da Justiça.
Comentários sobre esse post