Começa nesta sexta-feira, em Araçatuba, o Megaencontro de Paramotor, que contará com a participação de pilotos de 14 Estados, para tentativa da quebra do recorde mundial de voos simultâneos.
O evento terá praça de alimentação, shows musicais e apresentações de paramotor, com entrada gratuita para a população. Mais de 400 pilotos estarão reunidos no evento que começa nesta sexta-feira e vai até domingo, em uma área de 97 mil metros quadrados no final da rua Conde Zepelin, no Jardim Universo. Este será um dos maiores eventos do gênero no mundo.
Ao contrário dos anos anteriores, quando eram realizadas várias provas, este ano o evento terá outra característica, sendo marcado por um megaencontro e apresentações. No local haverá praça de alimentação, banheiros e shows musicais nas noites dos dias 7 e 8. A abertura oficial do evento será hoje ao meio-dia e as tentativas de quebra do recorde, às 8h e às 15h do sábado.
O recorde mundial com maior número de paramotores voando ao mesmo tempo é da Argentina, com 244 pilotos. O recorde brasileiro nunca foi homologado, e será registrado junto à tentativa do recorde mundial. A diretoria do Clube de Paramotor Araçatuba vem trabalhando desde o início do ano na organização deste evento, que terá apoio de especialistas em voos desta natureza e já estão organizando os pelotões para a tentativa do recorde.
Para não tumultuar o fluxo de pilotos no céu, eles já estão sendo divididos em pelotões. Cada pelotão terá um capitão, que será o responsável pelo grupo, e dois líderes, que sairão na frente indicando a rota e altitude que o grupo deverá seguir. Cada pelotão voará em círculos e altitudes diferentes, sendo que a maior rota terá diâmetro de 66 quilômetros e altitude de quase mil metros. Tudo está sendo organizado da melhor maneira possível visando a segurança dos participantes.
Comentários sobre esse post