Reclamar sobre os buracos nas vias está virando quase que um hábito dos araçatubenses. No bairro Palmeiras, moradores pedem por melhorias de ruas que estão com o asfalto desgastado há mais de dois meses. Na rua Anísio Luiz Marques, na tentativa de reverter a situação precária do asfalto, alguns moradores jogaram areia nos buracos.
De acordo com o aposentado Aloísio Dias de Oliveira, 67 anos, a última manutenção do asfalto foi feita na gestão passada e há dois meses a condição do asfalto começou a piorar. “Compreendo que existem casos mais urgentes, ruas que nem asfalto têm, porém, se não houver uma manutenção preventiva nas ruas, não só do bairro, mas da cidade toda, o trabalho e o gasto vão ser maiores”, afirma.
Onde os buracos estão maiores, foi jogado areia como tentativa de melhorar a situação da rua. Porém, o aposentado relata que, essa tentativa acaba atrapalhando as pessoas que transitam pelo local, principalmente os motociclistas. “Realmente, foi uma boa intenção, já que a Prefeitura não faz nada, alguém tentou fazer algo, pelo menos. Mas é perigoso esse tipo de ação. Uma moça de moto já caiu aqui e se ralou toda, não só por causa do buraco, mas por conta da areia também”, ressalta.
“É um transtorno ter que passar aqui de noite. A iluminação não é tão boa e é quase impossível desviar dos buracos. Para quem não conhece a rua e tem que passar por aqui a primeira vez, é muito arriscado”, acrescenta.
OUTRO LADO
Em nota, a Prefeitura informa que a Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) já tem conhecimento do problema apresentado pela reportagem, porém, não há previsão para reparos.
Comentários sobre esse post