Um ex-gerente de uma empresa de transporte de valores, de 63 anos, já condenado por roubo a bancos, segundo a polícia, foi preso na manhã desta quinta-feira (6) em Araçatuba, por contrabando.
O flagrante foi feito por equipes do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil, que encontrou centenas de pacotes de cigarros contrabandeados no Paraguai, no apartamento dele.
Os investigadores foram até o imóvel, um condomínio de apartamentos na rua Tibiriçá, em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, após denúncia de que no local haveria mercadorias de origem ilícita.
Durante as buscas, foram encontrados pacotes de cigarro armazenados em caixas e sacos de lixo no quarto e dentro de um guarda-roupa. Também foram apreendidos cadernos com anotações de endereços e telefones de comerciantes que podem ser revendedores dos cigarros distribuídos pelo acusado.
Segundo a polícia, ele é conhecido nos meios policiais e registra antecedentes criminais receptação, uso de documento falso e já foi condenado por participação em dois roubos a bancos, um em Birigui e outro em Ilha Solteira, ocorridos nas décadas de 1980 e 1990, período em que era gerente de uma empresa de transporte de valores.
Preso em flagrante por contrabando, ele foi apresentado na Delegacia da Polícia Federal, em Araçatuba.
Comentários sobre esse post