Uma das propostas que o candidato a deputado federal Leandro Moreira (PRB) quer apresentar no Congresso Nacional, caso seja eleito no pleito de outubro, é a criação de um auxílio financeiro para pessoas que cuidam de deficientes em tempo integral e, por isso, não podem trabalhar.
“Muitas vezes o deficiente recebe o auxílio-doença, mas a pessoa que cuida dele, a mãe de uma criança, por exemplo, precisa deixar seu emprego. O dinheiro do auxílio-doença vai todo para a compra de medicamentos e acabam faltando recursos para a família se manter. O auxílio para quem cuida, desde que comprovado que a pessoa não pode trabalhar por causa disso, ajudará a complementar a renda da família”, afirmou Leandro.
O postulante entrou para a vida política em 2013, quando assumiu seu primeiro mandato como vereador na Câmara de Birigui. Anteriormente, Leandro já realizava ações sociais em seu bairro, a Vila Bandeirantes, especialmente na área da saúde. Ele mantém com recursos próprios, em Birigui, o projeto “Um Sorriso, Uma Esperança”, pelo qual são feitas doações de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas e camas hospitalares.
Segundo Leandro, é importante que a região tenha um representante na Câmara dos Deputados. Ele disse que as empresas locais estão fechando, pois se paga muitos tributos no País. Caso seja eleito, o candidato pretende lutar por incentivos fiscais para atração de empresas não só para Birigui, mas também para as demais cidades da região. “Quando eu trabalhava em fábrica de calçados em Birigui, via o sofrimento de pessoas que vinham de outros municípios. Elas saíam de casa às 4h e voltavam só às 19h”, comentou Leandro.
Para ele, também é importante ajudar os empreendimentos que já estão na região a permanecerem. Além disso, Leandro falou que a região pode ter, com um representante em Brasília, cerca de R$ 60 milhões para investimentos, durante quatro anos, por meio de emendas parlamentares.
Outra proposta que Leandro pretende apresentar no Congresso Nacional tem como objetivo incentivar o uso de energia solar fotovoltaica. “É uma fonte de energia mais barata. Beneficiará empresários e a população como um todo”, falou Leandro. Ele também quer colaborar no combate à corrupção.
Comentários sobre esse post