A votação de projeto que prevê a revogação da doação da área que deveria ser destinada ao Centro de Formação do Professor foi adiada pela Câmara de Birigui durante a sessão da noite da última terça-feira (4). O local, no bairro Morumbi, foi doado em 2016 pelo município ao Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza” para a criação de uma Fatec (Faculdade de Tecnologia). Porém, a entidade encaminhou ofício ao Executivo informando indisponibilidade de recursos e a desistência do investimento. A propositura, de autoria do prefeito Cristiano Salmeirão (PTB), retornará à pauta no próximo dia 11.
Construção
O prédio começou a ser construído em 2010, durante a gestão do ex-prefeito Wilson Borini (DEM) para sediar o Centro de Formação do Professor, com previsão de ser concluído em 2012. No entanto, o contrato com a empresa responsável pela obra acabou e a construção ficou paralisada.
Acabou o prazo
Em 2016, durante a gestão do ex-prefeito Pedro Bernabé (PSDB), foi aprovada a doação da área para o governo estadual. O Centro Paula Souza estimou, na época, investimentos de R$ 20 milhões para a instalação da Fatec que, a princípio, ofereceria os cursos de gestão empresarial, automação industrial e comércio exterior. Entretanto, a lei que previa a doação estabeleceu prazo de 24 meses para conclusão da obra. Se a obra não fosse realizada dentro desse período, o edifício retornaria para o município, o que acabou acontecendo.
Direito de resposta
Obedecendo decisão judicial, o usuário do Facebook que, segundo a Justiça Eleitoral, publicou comentários ofensivos contra o candidato a deputado federal e ex-prefeito de Araçatuba Cido Sério (PRB), postou o direito de resposta concedido ao ex-chefe do Executivo em seu perfil na rede social.
‘Injustamente’
No texto, o ex-prefeito disse que foi acusado injustamente pelo perfil por um crime que ele nunca cometeu. Cido afirmou que já foi investigado, como deve ser todo gestor público, mas nunca sequer foi acusado de desviar recursos públicos, tanto que suas contas sempre foram aprovadas pelo TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) e pela Câmara municipal. Para Cido, a intenção de caluniá-lo tinha como objetivo induzir a sociedade ao erro, com intenções político-eleitorais.
Agenda
O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), esteve ontem na posse dos novos membros do Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência, que atuarão no biênio 2018/2020.
Comentários sobre esse post