Os trabalhadores no comércio em Penápolis terão reajuste de 4% nos salários que receberão em outubro, referente a setembro, conforme acordo fechado entre o Sincomerciários de Lins e o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista) de Penápolis.
A Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019, assinada na terça-feira (4), é válida também para Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Guaiçara, Promissão e Luiziânia e inclui cláusula que concede ao trabalhador no comércio, um plano odontológico no valor de R$ 15,00 mensais, custeado pelo empregador.
O presidente do Sincomércio, Júlio Galinari, explica que a assinatura do acordo é importante porque além do reajuste salarial, ele define as questões relacionadas a banco de horas, horas extras e o horário de funcionamento do comércio em datas específicas. “A convenção regulamenta as atividades dos setores comerciais em diversos campos, como por exemplo, a abertura aos domingos e feriados e horários ampliados, resguardando os direitos e deveres de ambas as partes”, comenta.
O que também está mantido na nova convenção é o Repis (Regime Especial de Pisos Salariais), que garante às Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte um tratamento diferenciado na aplicação dos salários. A adesão é feita mediante solicitação ao sindicato patronal, que emite um certificado autorizando o uso dos valores previstos no Repis.
Comentários sobre esse post