Uma fiscalização surpresa do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) realizada em agosto em escolas públicas da região encontrou unidades sem nutricionista, armazenamento inadequado de alimentos, refeitórios em condições precárias e até estabelecimentos sem alvará da Vigilância Sanitária.
Outra irregularidade encontrada pelo TCE foi a falta do teste de aceitação da merenda entre os alunos. Em uma escola, as merendeiras não estavam vestidas de acordo com as normas de higiene. Em outra, foi encontrada carne congelada reembalada, o que não é recomendado. Ainda na fiscalização, o TCE encontrou alimentos armazenados no chão, quando deveriam estar em prateleiras ou armários.
Também foi encontrado registro inadequado de estoque, feito à mão, em um caderno. Conforme o TCE, não havia registro de entrada de produtos, estando marcada apenas saída em fevereiro. Somente em agosto é que houve novo registro.

Comentários sobre esse post